terça-feira, 2 de março de 2010

O Entregador de Folhetos

"Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6).

Certo homem costumava distribuir folhetos evangelísticos em uma esquina da cidade. Durante anos ele esteve ali, compartilhando uma porção das Escrituras a todos que por ele passavam. Como não via ninguém crendo e entregando a vida ao Salvador, resolveu ir embora e não mais voltar ao canto daquela rua.

Dois anos mais tarde, passou ele por acaso pelo local e viu um homem, na mesma esquina, distribuindo literatura. Aproximou-se e começou a conversar com o estranho. Este lhe contou que pouco mais de dois anos antes ele se tornou um cristão ao ler um folheto que havia recebido de alguém que habitualmente ficava naquela esquina.

"Voltei muitas vezes aqui para agradecer àquele homem o muito que fizera por mim ao me dar aquele folheto.", disse o estranho, "mas ele nunca voltou. Concluí que deve ter morrido e ido para o merecido descanso no lar celestial. Foi por isso que tomei seu lugar!"

Temos o péssimo hábito, em toda e qualquer situação, de querer ver os resultados imediatamente. Se a resposta às nossas inquietações demoram um pouco, já concluímos que tudo deu errado e que nossos planos fracassaram.

Nunca desista de fazer a obra de Deus mesmo que as circunstâncias sejam adversas! Lembre-se que no momento certo, você colherá os devidos frutos do seu trabalho.

0 comentários:

 
Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and Anderssauro
Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. Os Populares